BLOG TERAPIA DE BOLSO: SEU BLOG DE PSICOLOGIA!

blog-terapia-de-bolso-seu-blog-de-psicologia

E SE VOCÊ TIVESSE UM SETOR DE PSICOLOGIA
APLICADO A SUA JORNADA
DE VIDA?

 

Aplicado a sua vida e necessidades? Para ajudar na sua caminhada. A se entender melhor, se motivar, buscar inteligência emocional, recursos interiores e resiliência para entrar no fluxo e florescer. Assim como um atleta de alto desempenho ou uma grande empresa.

Você já parou para pensar o quanto alguns temas estudados pela Psicologia podem ser úteis no seu dia a dia? Em como seria poder aplicar técnicas e conhecimentos dessa ciência em benefício do seu autoconhecimento, desenvolvimento, relacionamentos, do seu bem-estar e dos que estão conectados à sua vida. Ter acesso a arquitetura do seu próprio comportamento para poder reestruturá-lo.

O Terapia de Bolso chegou para tornar esse sonho mais real. Psicologia a um clique!

E aqui no nosso blog você terá acesso a novidades sobre descobertas incríveis da psicologia e como aplicar as técnicas dessa ciência para melhorar seu desempenho.

blog-terapia-de-bolso-seu-blog-de-psicologia

COMO A PSICOLOGIA PODE ME AJUDAR
NO DIA A DIA?

 

A ciência da Psicologia é entendida e descrita de uma forma geral como a ciência que estuda o comportamento. E entender o comportamento é a chave para entendermos melhor o que é o ser humano. Principalmente entender melhor o próprio Eu, pois a receita de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”, apesar de seus mais de 2.000 anos, não perdeu a validade. Somente se conhecendo é que alguém pode se superar. Tendo consciência dos próprios limites e potencialidades.

A escrita foi inventada há 6.000 anos, a Filosofia, pouco mais de 2.000, o motor à vapor em 1.800, o inconsciente “descoberto” em 1.900 (quando Freud lançou o livro “A Interpretação dos Sonhos”). E cada vez mais é só sofisticação surgindo. A vida moderna oferece muita tecnologia, informação e acessibilidade, mas em troca disso exige mais performance. Se adaptar a essa sociedade veloz e cada vez mais sofisticada parece ser o desafio do cidadão moderno.

E não basta apenas se adaptar as mudanças constantes. É preciso evoluir e se adaptar de forma criativa. Condizente com as necessidades do nosso organismo. Eu diria, sem sacrificar os sonhos, pois são os sonhos que nos dão força e poder para buscar superação.

A busca por soluções em desenvolvimento de habilidades e competências nunca foi tão grande. Nem nunca se teve tantos produtos voltados à solucionar demandas de capacitação humana. Sejam cursos de idiomas, treinamentos profissionais, relações públicas, coachings, palestras motivacionais, terapias, aconselhamentos e orientações com psicólogos, entre muitos outros.

Nada mais lógico que soluções modernas para problemas modernos. A Psicologia através de suas descobertas e desenvolvimento de métodos para entender e solucionar questões comportamentais tem sido de grande valia para solucionar necessidades de superação humana na vida profissional, em grupos e empresas, em esportes, relacionamentos e principalmente em soluções individuais.

O BLOG TERAPIA DE BOLSO
É UM LOCAL ONDE VOCÊ ENCONTRA PSICOLOGIA POSITIVA

 

O terapia de bolso, diferente das abordagens tradicionais, usa um conceito chamado de Psicologia Positiva. Que significa aplicar a Psicologia ao desenvolvimento das partes positivas da personalidade ao invés de focar cegamente em temas sobre doenças e problemas psicológicos.

Nesse blog abordaremos temas como:

  • Psicologia Positiva
  • Inteligência Emocional;
  • Personalidade;Logo TdB
  • Bem-estar
  • Criatividade
  • Controle de ansiedade;
  • Técnicas de Relaxamento
  • Concentração e
  • Auto-programação (PNL)
  • Motivação;
  • Resiliência (capacidade de passar por fases difíceis de forma positiva)
  • Teoria do Flow
  • Orientação e Aconselhamento Psicológico;
  • Inteligência emocional no trabalho;
  • E dicas sobre como lidar com: Entrevistas de Emprego; Relacionamentos; Vocação; Técnicas de manejo de stress; Entre outros temas positivos que poderão inclusive ser sugeridos por você.

O Terapia de Bolso foi construído para ser o seu serviço de Psicologia pessoal. No nosso blog você encontrará informações sobre descobertas da Psicologia Positiva e dicas práticas para aplicá-las a sua vida. E ainda pode contar com um dos psicólogos de nossa plataforma de aconselhamento e orientação psicológica online a hora que desejar.

Se você é alguém que acredita que informações sobre Psicologia agregam valor e auto-conhecimento, principalmente a assuntos voltados ao lado positivo da personalidade, assine nossa lista e receba nossos artigos e vídeos.

Mapas sobre algo indecifrável e único: Você!

COMENTÁRIOS

comentários

Elias Balthazar

CEO e Fundador do Terapia de Bolso. Apaixonado por Psicologia e Engenharias do Comportamento Humano. Acredita que em um mundo movido por informação; a informação que pode mover seu próprio mundo está dentro de você. E por isso idealizou o Terapia de Bolso: Uma videoplataforma para te ajudar a se autoconhecer. (CRP 08/18323)

Comments are closed.