COMO CONSULTAR UM PSICÓLOGO ONLINE: 6 DÚVIDAS FREQUENTES

consulte-um-psicologo-online

 

Você sabe como consultar um psicológico online, por videoconsulta, aqui no Terapia de Bolso? É simples, seguro, sigiloso, e o melhor: esse serviço é devidamente autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP. Você estará contratando um serviço regulamentado e reconhecido.

Desde 2015 o Terapia de Bolso possibilita pessoas de todo o Brasil e até brasileiros morando em diversos lugares do mundo, encontrarem um psicólogo ou psicóloga online, de forma prática e sigilosa. Para isso desenvolvemos uma plataforma online, na nuvem, onde você tem acesso a tudo, de maneira segura, com dados criptografados, bastando logar em sua conta no site.

Um sistema de busca de psicólogos por especialidade, período de atendimento e dia da semana interligado com agenda online, pagamento, emails de confirmação e orientação à cada passo do processo. E uma videosala que abre no navegador de internet, sem precisar instalar nada.

E para você que ainda tem dúvidas sobre como funciona a terapia online, iremos responder agora as seis dúvidas mais frequentes que nossos pacientes e clientes costumam ter.

Após ler esse artigo você estará pronto para escolher um psicólogo ou psicóloga e tratar daquele tema pessoal, profissional, diagnósticos psiquiátricos ou mesmo coaching com psicólogos.

 

COMO CONSULTAR UM PSICÓLOGO ONLINE:
6 DÚVIDAS FREQUENTES

1
COMO FUNCIONA E QUANTAS SESSÕES
PRECISO FAZER?

 

As sessões de videoterapia no Terapia de Bolso acontecem via videoconsulta. Um sistema bem simples, mas muito seguro e sigiloso, que abre dentro do navegador de internet sem precisar instalar nada. Poucos cliques e você estará de frente para um psicólogo ou psicóloga.

As sessões poderão ter continuidade sistemática, por exemplo, um ou dois encontros semanais fixos; ou não, cabendo a você juntamente com o psicólogo combinarem isso. Você faz quantas videosessões achar necessário.

No primeiro encontro psicólogo e você definirão juntos o tema a ser trabalhado, técnica ou abordagem psicológica que serão usadas, explicam-se as regras e se inicia o processo.

2
QUE TEMAS POSSO TRATAR COM UM
PSICÓLOGO ONLINE?

 

Os mais diversos temas podem ser tratados e trabalhados em um processo de videoterapia:

Aconselhamento individual; Casais; Relacionamentos; Adolescentes; Familiar; Educação de filhos; Orientações para temas de prática de exercício e iniciação no esporte; Competições e aderência ao exercício físico; Emagrecimento; Lutos; Emoções negativas; Ansiedade; Depressão; Pânico; Gestalt terapia; Organização pessoal, bem como temas de evolução pessoal e profissional ou outro tema que você possa imaginar e esteja dentro das competências do psicólogo.

3
POSSO SER ATENDIDO POR UM PSICÓLOGO ONLINE
DE ONDE ESTIVER E A HORA QUE QUISER?

 

Para ser atendido online por um psicólogo você necessita apenas de um computador, notebook, tablet ou até smartphone com tecnologia atual e em bom estado de funcionamento com webcam, microfone e uma internet acima de 5 megabites. Mas é importante se preparar e escolher um lugar seguro e com privacidade.

Nem todos os modelos de tablet e smartphones são compatíveis com o sistema de vídeo que usamos e pedimos que seja dado prioridade para se utilizar computadores, notebooks ou tablets, pois smartphones podem sofrer interferência de várias maneiras. Para saber se seu dispositivo é compatível faça o teste da sua câmera logo após se cadastrar.

Quanto aos horários existem os mais variados, dependendo do profissional, mas caso você não encontre um disponível conforme suas necessidades envie um email para [email protected]

4
ADOLESCENTES E MENORES DE IDADE
PODEM SER ATENDIDOS ONLINE TAMBÉM?

 

Sim, adolescentes, à partir de 12 anos, podem fazer terapia online. As sessões com adolescentes possuem as mesmas regras de privacidade e de duração que com adultos, podendo ser necessário que algumas consultas sejam feitas em companhia de pais e/ou família. Ficando ao critério do profissional psicólogo decidir.

5
POSSO FAZER VIDEOCONSULTA
ESTILO COAC
HING?

 

Sim, o Conselho Federal de Psicologia permite que psicólogos e psicólogas ofereçam o serviço de coaching. Afinal um profissional de Psicologia estuda cinco anos a “engenharia do comportamento humano”. Desenvolvimento da personalidade, teorias sobre traumas, inconsciente, condicionamento, cognição, afetos, entre outros temas do comportamento humano.

O coaching com psicólogos é ideal para quem quer trabalhar um tema específico como melhorar o desempenho, vida profissional, planejar uma novo hábito ou comportamento necessário a uma nova fase da vida.

Leia também o artigo “Como encontrar e consultar um psicólogo online por videoconsulta”.

como-funciona-terapia-online-seis-passos-simples

 

6
ONDE ENCONTRO UM
PSICÓLOGO ONLINE?

 

Somos um portal de atendimento psicológico onde você pode encontrar psicólogos especializados nos mais diversos temas. Tudo em poucos passos. Clique aqui e encontre um psicólogo online agora mesmo no Terapia de Bolso.

 

COMENTÁRIOS

comentários

Avatar

A orientação de um psicólogo pode te ajudar a superar limites. Consulte um psicólogo online por videoconsulta.

Comments are closed.