COMO ENCONTRAR UM PSICÓLOGO ONLINE E SER ATENDIDO POR VIDEOCONSULTA

 

O que faz um psicólogo e os benefícios que a psicologia pode trazer para a vida de qualquer um de nós você já sabe, o que você irá entender melhor nessa leitura é como funciona o moderno serviço de atendimento psicológico online através da chamada videoconsulta.

Um serviço onde você pode encontrar facilmente um psicólogo com a especialidade que você precisa e ser atendido online. Seja para uma dúvida, questão, tema pontual ou mesmo a psicoterapia, que aqui no Terapia de Bolso é chamada videoterapia.

Usufrua dos benefícios para aquisição de autoconhecimento que somente a junção da Psicologia com as modernas tecnologias de internet e computador podem oferecer, consulte um psicólogo online.

Pesquisas científicas apontam que consultar um profissional de psicologia pode ajudar pessoas a se desenvolverem, superar traumas, limites e a construir habilidades, virtudes e competências.

 

COMO A PSICOLOGIA TEM AJUDADO
PESSOAS AO REDOR DO MUNDO

 

A ciência denominada Psicologia surgiu em nossa sociedade oficialmente em 1879 quando foi montado o primeiro laboratório científico. Esse laboratório foi aberto na cidade de Leipzig na Alemanha por um médico, filósofo e psicólogo chamado Willhelm Wundt, com intuito de medir e entender o comportamento humano numericamente em termos respostas instintivas, aprendizagem, condicionamento, motivação, capacidade cognitiva, emoções, crenças, personalidade e de doenças relacionadas ao comportamento e à psiquê.

Desde então, essa ciência vem se mostrando extremamente útil não apenas na sua área mais famosa, a Psicologia Clínica, mas em diversas outras áreas do interesse humano, como:

A Psicologia Escolar e da Aprendizagem; Psicologia Organizacional e do Trabalho; a Psicologia do Esporte; Psicologia da Personalidade; Motivacional; Familiar; Hospitalar; Terapia de Casal, Infantil e da Adolescência; para Carreiras e Vocação e até em estudos sociológicos, históricos, arqueológicos e antropológicos ajudando a entender a mentalidade, crenças e comportamentos de pessoas de antigas e mesmo extintas civilizações.

Hoje em dia toda grande empresa possui um psicólogo em seu quadro de funcionários para ajudar na humanização do trabalho; hospitais também tem profissionais de Psicologia em suas equipes para entender outras perspectivas da doença da pessoa; escolas, para melhorar a aprendizagem dos alunos, a pedagogia dos professores e pais a entenderem mais profundamente comportamentos dos filhos e mesmo os da escola enquanto instituição humana.

Clubes esportivos tem profissionais com especialização
em Psicologia do Esporte, pois se sabe que
o controle emocional e cognitivo
é essencial em campeões.

Executivos contratam profissionais de psicologia para treinar equipes, fazer consultorias e treinamentos, bem como para trabalhar eles mesmos em temas como autoconhecimento, controle emocional, de ansiedade, concentração, resiliência, entre outros temas que se identificar necessário durante as consultas.

E agora você também já pode encontrar um psicólogo online e ser atendido aí mesmo da sua casa ou estando em trânsito, bastando ter um computador com webcam e boa internet.

Estamos falando da chamada Orientação Psicológica Online e já já você vai entender melhor como encontrar um psicólogo online e ser atendido por videoconsulta.

Consultar um psicólogo
é algo normal e estratégico
quando se quer aumentar o nível
de desenvolvimento pessoal

 

Nada mais justo e esperado que essa ciência acompanhasse também as tecnologias do nosso tempo para permitir mais acessibilidade e mobilidade e poder chegar a vida de cada vez mais pessoas.

Se você é leitor do Blog Terapia de Bolso já sabe que além de ter acesso as dicas e orientações nos artigos e ebooks gratuitos que publicamos, você também pode encontrar um psicólogo online e ser orientado através do portal de atendimento psicológico online. Uma plataforma construída para aproximar pessoas e psicólogos.

Veja agora como funciona o atendimento psicológico online e como você pode receber a orientação de um psicólogo nos mais diversos temas que possa pensar.

COMO FUNCIONA
A CONSULTA A UM PSICÓLOGO ONLINE?

 

No Brasil o atendimento psicológico online é um serviço devidamente permitido e fiscalizado pelo Conselho Federal de Psicologia. psicologo-online-terapia-online

Mas é importante frisar que mesmo com toda a mobilidade e acessibilidade que este serviço permite existem regras determinadas pelo CFP. Que devem ser seguidas para garantir a qualidade, sigilo e a ética do serviço prestado visando a cientificidade e o profissionalismo no atendimento.

Em primeiro lugar o site que fornece o atendimento deve possuir um selo de autorização do CFP como esse que você pode ver no www.terapiadebolso.com.br. O selo indica que o site foi devidamente cadastrado, é fiscalizado e que funciona dentro das regras com total privacidade, segurança, profissionalismo e cientificidade.

No Terapia de Bolso o atendimento acontece de maneira muito simples, via videoconferência usando a câmera do seu computador ou tablet Android.

O sistema de videoconsulta também abre em celulares, mas deve ser um smartphone atual e se ter cuidado com fatores como: bateria de curta duração, limites do pacote de dados ou velocidade do wifi e, principalmente aplicativos instalados que possam interromper e interferir no fluxo e na qualidade da consulta. Se você puder utilizar um tablet ou computador é melhor, pois são dispositivos mais estáveis.

A videosala abre dentro do navegador de internet sem necessidade de instalar nada.

 

BEM-VINDO À ERA DA VIDEOTERAPIA!

 

O atendimento psicológico online acaba sendo diferente da psicoterapia tradicional devido a intermediação de tecnologias. Mas não existe diferença muito grande entre um e outro, a não ser a distância entre as partes. Tecnologias e acessibilidades típicas da nossa era.

O atendimento psicológico online também pode se dar no formato breve e focal. Podendo ser tanto por motivos de saúde mental e diagnósticos psiquiátricos, quanto questões a questões pessoais ou desenvolvimento profissional. Atualmente, inclusive, o CFP permite o psicólogo ser coach também.

É importante lembrar que o psicólogo não é um profissional que presta somente o serviço de psicoterapia. Um psicólogo pode dar treinamentos, te orientar a trabalhar temas específicos para seu desenvolvimento pessoal, dar palestras, aplicar testes específicos, fazer consultorias de engenharia humana em projetos ou empresas, entre outras funções cabíveis à formação.

O motivo da consulta, da busca por uma orientação psicológica, pode variar de uma simples confusão mental, sentimentos negativos com Ansiedade e Depressão, temas de casais, sessões tipo treinamento em melhora de performance profissional, pessoal e habilidades sociais.

Leia também o artigo: 6 dúvidas frequentes sobre como consultar um psicólogo online.

 

psicologo-online-videoterapia

CONSULTE UM PSICÓLOGO ONLINE
AGENDE UMA SESSÃO AGORA MESMO

 

Então se você, independente do motivo, pensa em buscar um psicólogo e não tem tempo no horário comercial, está acamado, morando em outro país ou simplesmente prefere ser atendido de casa. Conte com os psicólogos do Terapia de Bolso!

Somos psicólogos de todo o Brasil, devidamente formados e registrados em nossos conselhos fiscalizadores e com as mais diversas especialidades. Clique aqui para conhecer a equipe de psicólogos Terapia de Bolso e agendar uma sessão online.

 

COMENTÁRIOS

comentários

Avatar

A orientação de um psicólogo pode te ajudar a superar limites. Consulte um psicólogo online por videoconsulta.

Comments are closed.