O PODER DENTRO DE VOCÊ

O poder dentro de você; Motivação; Desenvolvimento Pessoal; Terapia de Bolso; Psicólogo Online

Baseado no Beste Seller de Louise L. Hay

 

Quem é você? Por que está aqui? Quais são suas crenças sobre a vida? Essas são perguntas que todos nós devemos buscar responder se desejamos alcançar sucesso em qualquer área da vida. Perguntas que nos levarão a mais autoconhecimento e a assim acessar os recursos interiores que temos. Dentro de nós existe um poder capaz de nos dirigir para um bom estado de saúde, relacionamentos equilibrados e satisfatórios e carreiras profissionais bem sucedidas. Auto-realização. Mas para que tudo isto aconteça você primeiro deve acreditar nesta possibilidade e para isso deve conseguir visualizar seu potencial e descobrir ferramentas para se superar. Por isso é importante parar um pouco e se interiorizar.

Enquanto psicóloga meu foco é ajudar pessoas desenvolverem autoconhecimento e se realizarem, sejam adolescentes ou adultos. Devido a minha experiência com Recursos Humanos, acompanhando de perto o dia a dia de várias pessoas e suas carreiras e podendo, por outro lado, ver os bastidores de suas vidas na clínica, fui acumulando algum conhecimento e hoje quero te passar algumas dicas sobre como despertar mais recursos interiores ou como despertar o poder dentro de você.

A palavra “responsabilidade”, psicologicamente se refere a capacidade de reagir a uma situação, responder a altura. Sempre temos uma escolha. Assumindo a responsabilidade, ganhamos o poder de mudar e dizer: “O que eu posso fazer para mudar isto?” E assim poder fazer uma escolha consciente. É preciso, acima de tudo, compreender e sempre recordar que todos possuímos o poder de escolher o tempo todo. E a escolha bem feita, ou seja a responsabilidade, é um dos recursos interiores mais preciosos na hora de alcançar sonhos. Pense como tem que responder ao mundo e as necessidades de dietas e hábitos saudáveis as grandes modelos, atores e os jogadores. Por isso temos que trabalhar essa virtude durante nossa vida.

O PODER DENTRO DE VOCÊ,
O LIVRO DE DE LOUISE L. HAY

Este livro foi escrito como uma extensão de outro livro da autora chamado: Você Pode Curar Sua Vida. Traz como filosofia o amor próprio acima de tudo, qual através do autoconhecimento, autodesenvolvimento e afirmações positivas poderão lhe trazer grandes benefícios, até mesmo a cura de doenças físicas e emocionais. A autora não é psicóloga, mas traz uma mensagem positiva e verdadeira.

Acredito nesta filosofia e entendo que nossa missão maior nesta vida é evoluirmos cada dia mais, buscando nosso bem-estar e felicidade plena. Concordo que ao acessarmos nosso poder interno (autoconhecimento, inteligência emocional, entre outros), podemos obter sucesso em todos os campos de nossas vidas.

Louise L. Hay; Terapia de Bolso; Psicólogo Online
A escritora best seller Louise L. Hay

Louise L. Hay é consultora, instrutora metafísica e autora de nove best sellers, entre eles O Poder Dentro de Você. Seguindo a linha da Nova Era, suas conferências, seminários, programas de treinamento que alcançam fama internacional. As obras de Louise L. Hay foram traduzidas em mais de vinte idiomas em todo o mundo.

Por este motivo eu trouxe dicas inspiradas nesse livro para te ajudar a despertá-lo neste mergulho interior.

BUSQUE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS E PARE DE SE CULPAR

Conscientize-se de que você agirá da maneira diferente quando aprender mais. Não se desmereça por ser o que é ou por onde está agora. Não se culpe por não progredir mais ou melhor. Quando você está enfrentando problemas e não faz nada além de se autocensurar, chamando-se de idiota e imprestável, fica empacado no mesmo lugar. Lembre-se de que você precisa principalmente de seu próprio apoio para realizar as mudanças.

A culpa, assim como o medo, te paralisa, e se você se colocar na posição de vítima, e assim não assumir sua força e poder de responsabilidade, não acessará seu poder interior.

EXERCÍCIO: Diga a si mesmo: “Estou fazendo o melhor que posso e, mesmo que eu atualmente esteja em uma situação complicada, de algum modo eu sairei desta. Portanto, estou decidido a encontrar a melhor maneira de me safar”.

 COMPREENDENDA SEUS BLOQUEIOS E DESBLOQUEIE-SE

Nos momentos em que você reflete sobre seus padrões, seus problemas e aquilo que considera suas limitações, em qual das seguintes categorias você encaixa seus sentimentos:
A) Crítica,
B) Medo,
C) Culpa ou
D) Ressentimento?

Se encaixou em alguma das opções, pode ser algo negativo, pois É muito fácil culparmos ou nos ressentirmos do nosso passado e das pessoas que dele fizeram parte, mas isso não leva a uma solução. Todavia, esta atitude só serve para perpetuar a condição de vítima, vivendo os mesmo problemas sem parar. Em um bloqueio em forma de ciclo vicioso.

Pare pra pensar e identificar os momentos quando um sentimento, como citado acima, invade seus pensamentos, de onde ele surge, ou seja qual é a válvula que é acessada neste momento para trazer a tona este sentimento?

EXERCÍCIO: Monitore-se e identifique essa válvula. Então dê um nome a ela e todas as vezes que ela surgir, procure maneiras de regulá-la. Trabalhar a respiração profunda e pausada, contar até dez, lembrar dos bons motivos para evitar essa emoção. E então observe como este sentimento fica posteriormente. Melhor? Continue regulando 😉

PARE COM AS CRÍTICAS NEGATIVAS

Quando começamos a lidar com a crítica, em geral constatamos que estamos sempre nos criticando pelas mesmas coisas. Apenas criticar não adianta nada. Tente outra tática. Comece a se aprovar como você é agora, lembrando que as pessoas críticas, costumam atrair críticas, pois tudo que damos recebemos de volta. Tenha em mente também que você não tem que ser perfeito o tempo todo

Acima de tudo, lembre-se de que, quando critica outra pessoa, ou se queixa dela, está criticando ou se queixando de alguma parte de si mesmo. É comum não querermos aceitar alguns aspectos de nós mesmos. Isso pode levar ao abuso de álcool, cigarros, drogas, comida, etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender dia após dia?

EXERCÍCIO: Proponha-se a deixar ir embora da sua vida as exigências e padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante.

CULTIVE O AMOR PRÓPRIO

O amor próprio é outro tesouro inestimável. Quando você ama a si próprio, automaticamente traz para fora o que tem de melhor. Você encontrará modos mais positivos de atender a suas próprias necessidades e expressará aquilo que você realmente é. Não importa o que alguém lhe fez ou que lhe ensinaram no passado. Hoje é um novo dia. Agora é você quem dá as cartas. Este é o momento em que você está criando seu futuro. Além disso, por mais que seja orientado e aconselhado por um mentor, só você pode fazer o trabalho; você é a única pessoa capaz de mudar o modo como pensa, sente e age.

Lembra-se da última vez que esteve apaixonado? Seu coração parecia cantar de alegria. Que sensação maravilhosa! O mesmo acontece quando você se ama. Só que o amor por si mesmo é eterno, nunca o perde. Portanto faça deste relacionamento o melhor possível.

BUSQUE O PODER DENTRO DE VOCÊ

O poder interior está sempre pronto e a sua disposição. Há a voz de um mestre interior para te guiar. Quando tiver dúvida diante de uma escolha, pergunte ao seu mestre interior (o si mesmo): “Esta é uma decisão certa para mim nesse momento? Você poderá até tomar uma decisão diferente em outra ocasião, daqui a um dia uma semana ou um mês, mas saberá que aquela foi a escolha certa para aquele momento.

Quando adquirimos o autoconhecimento, quando nos tornamos conscientes do que fazemos, passamos a estar prontos para começar a fazer mudanças em nossas vidas. A Vida está aqui para você. Conte-lhe o que você deseja dela e, então, permita que a transformação aconteça.

A partir do momento que ampliamos nossos conhecimentos chegamos a certo nível que fica impossível retornar, ou seja, evoluirmos e trata-se de uma caminho sem volta.

O poder dentro de você; motivação; Psicologia; Psicólogo Online; Terapia de Bolso

MERGULHE FUNDO DENTRO DE VOCÊ
LÁ ESTÁ SEU PODER

 

O autoconhecimento é um poder imensurável, quem não se conhece pode ter o maior tesouro do mundo e ser infeliz por não saber o que realmente deseja da vida. E este poder está dentro de você, por isso mergulhar dentro de si e buscar compreender-se é necessário.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor o poder dentro de você e que te motive a buscar mais autoconhecimento e recursos interiores para superar seus desafios pessoais e profissionais.

Qualquer dúvida ou comentário, por favor deixe abaixo e poderemos começar um bom bate papo sobre o tema. E se achar que posso te ajudar nessa busca para despertar seus poderes interiores pode contar comigo. Estou disponível para atendimentos online, você pode ter meu apoio, orientação e aconselhamento aí mesmo de onde você está, através de nosso sistema de vídeoconferência. Seja atendido por um psicólogo aqui.

Até o próximo mergulho 😉

COMENTÁRIOS

comentários

Avatar

A orientação de um psicólogo pode te ajudar a superar limites. Consulte um psicólogo online por videoconsulta.

Comments are closed.