PALESTRA
AO VIVO


SAÚDE E PSEUDOCIÊNCIA:
COMO DIFERENCIAR O ÚTIL DO PERIGOSO
NOS "TRATAMENTOS ALTERNATIVOS"


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto

24

Sábado, 24 de Agosto
19:00h Horário de Brasília

GUARDE MINHA VAGA

privacy Respeitamos sua privacidade. Não te enviaremos Spam.

DURANTE ESSE BATE-PAPO AO VIVO SERÁ DEBATIDO SOBRE:


  • 1

    O QUE É E COMO IDENTIFICAR UMA PSEUDOCIÊNCIA

    Pseudociência se refere a teorias, práticas, tratamentos, entre outros, que apesar de não se embasarem em estudos científicos, utilizam de certos argumentos ou áreas da ciência de pouco conhecimento comum para ganharem mais credibilidade.
    Hoje em dia é muito importante conseguir diferenciar entre o que é, o que NÃO é, e o que FINGE ser científico para poder escolher os tratamentos e práticas que você considera melhor para a sua saúde e da sua família, de acordo com o seu projeto de vida.

  • 2

    QUAIS PSEUDOCIÊNCIAS EXISTEM NA ÁREA DA SAÚDE?

    Todos já tivemos alguma experiência ou conhecemos alguém que já teve com algum desses tratamentos que não entendemos muito bem como funciona.
    Física quântica, homeopatia, constelação familiar, aromaterapia, entre tantos outros são alguns dos termos que aparecem em conversas aqui e ali e simplesmente não sabemos muito bem do que se trata: é científico? É religião? Funciona? Qualquer um pode fazer? Serve para o quê?
    Vamos discutir um pouco sobre algumas dessas práticas e se elas se encaixam ou não na definição de pseudociência

  • 3

    O PAPEL DA PSICOLOGIA

    A psicologia é um campo de estudo totalmente baseado na metodologia científica, portanto práticas como a psicoterapia online são realizadas também baseadas nesse tipo de evidência.
    Vamos discutir as vantagens de se escolher um método com validade científica para desenvolver nossa saúde mental e ter um desenvolvimento saudável, e porquê a videoterapia se qualifica como tal.

  • 4

    VIDEOTERAPIA: COMO INCORPORAR SAÚDE AO SEU PROJETO DE VIDA

    Quando pensamos em projeto de vida ou em nos planejar para o futuro, geralmente pensamos em termos profissionais ou financeiros: como guardar dinheiro, como evoluir na carreira e coisas do tipo.
    Porém, podemos da mesma forma planejar a nossa saúde a longo prazo e de acordo com o nosso objetivo decidimos como viver agora. Você considera a sua saúde quando pensa o seu projeto de vida?
    Você sabe como a psicologia pode te ajudar?

Compartilhe essa informação com seus amigos...

Garanta sua vaga agora mesmo!