PALESTRA GRÁTIS
AO VIVO


ESTUDANTE DE PSICOLOGIA
VOCÊ CONHECE A TERAPIA ONLINE?


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dezembro

08

Sábado, 08 de dezembro
19:00 Horário de Brasília

GARANTA SUA VAGA

privacy Respeitamos sua privacidade. Não te enviaremos Spam.

DURANTE ESSE BATE-PAPO AO VIVO SERÁ DEBATIDO SOBRE:


  • 1

    TERAPIA ONLINE PARA ESTUDANTES DE PSICOLOGIA

    O aluno de psicologia é diariamente atingido por conteúdos de aula com os quais pode se identificar e, por vezes, sentir angústia e ansiedade por essa identificação. Contudo, nem sempre isso corresponde a verdade, de modo que o aluno que faz psicoterapia tem maior conforto emocional e discernimento do que é dele e o que é tão somente da teoria.
    Além disso, o nível do autoconhecimento de um psicólogo clínico, deve ser sempre mais profundo de que seus pacientes, do contrário se gerará um limite ao trabalho psicoterápico.
    Aqui, discutiremos a importância desses e de outros aspectos.

  • 2

    POR QUE FAZER PSICOTERAPIA ONLINE?

    A vida altamente dinâmica tem nos tomado muito tempo e o deslocamento urbano tem se tornado um tema da mais alta preocupação, junto a isso a crise econômica tem diminuído ganhos e salários, além do brasileiro estar trabalhando menos do que gostaria.
    Quando pensamos em um universitário que tem de pagar mensalidade e tantos materiais, além de transporte e alimentação, a situação fica ainda mais crítica.
    A Psicoterapia online propõe soluções a esses problemas e, ao contrário do que se pode pensar, o faz com eficiência, ética e segurança. Vamos discutir isso também em nossa palestra.

  • 3

    A PSICOTERAPIA ONLINE É UMA TENDÊNCIA?

    Acreditamos que sim. A psicologia também será afetada pela tecnologia, como tantas áreas de nossa sociedade. Os aplicativos e a tecnologia têm revolucionado a educação, o trabalho e a economia, como no caso dos transportes (Uber) hospedagem (AIrbnb) e filmes e séries (Netflix).
    Precisamos estar preparados de forma adequada para não comprometer nem a ética, e nem a qualidade do trabalho psicoterápico.

  • 4

    O MERCADO DA PSICOTERAPIA ONLINE

    Como ainda estamos em começo de processo, certamente ainda há muito o que explorar, além disso, o próprio avanço tecnológico poderá criar oportunidades e métodos de trabalho. Sem dúvida precisaremos de uma aculturação do processo.
    Hoje, já podemos pensar globalmente em função da internet, o que nos colocará cada vez mais em contato com outras culturas e brasileiros vivendo nessas novas culturas.
    Talvez sequer haja limite para esse novo mercado que se abre

Compartilhe essa informação com seus amigos...

Garanta sua vaga agora mesmo!