PALESTRA
AO VIVO


HABILIDADES
INTERPESSOAIS
E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto

22

Quinta, 22 de Agosto
16:00h Horário de Brasília

GUARDE MINHA VAGA

privacy Respeitamos sua privacidade. Não te enviaremos Spam.

DURANTE ESSE BATE-PAPO AO VIVO SERÁ DEBATIDO SOBRE:


  • 1

    O QUE SÃO HABILIDADES INTERPESSOAIS

    Quando falamos em habilidades interpessoais, muitos acreditam possui-las de forma inata. Ora, todos sabemos conversar, certo?
    Pois trago novidades: poucos, senão todos nós, não sabemos como expressar a ideia que realmente desejamos. O famoso ditado "sou responsável pelo que digo, não pelo que entendes" não poderia estar mais errado.
    Nesta palestra, iremos explorar um pouco sobre o que é realmente necessario para manter um discurso coerente, e para expressar de forma clara suas opiniões.

  • 2

    A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES SOCIAIS E A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES

    Principalmente quando se fala em textos, como em conversas em redes sociais, whatsapp, dentre outros, é muito difícil termos certeza que fomos entendidos da forma que pretendíamos.
    A expressão das emoções ja é difícil: expressá-las de forma clara é o grande desafio da vida moderna. Hoje em dia, criou-se uma barreira sobre como nos expressarmos sem magoar o outro.

  • 3

    A FAMOSA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: O QUE É E COMO DESENVOLVÊ-LA

    Uma das maiores dificuldades da vida moderna é diferenciar nossas emoções, e como estas influenciam como interpretamos as situações que vivemos.
    Muitas vezes, vemos uma fala como agressiva, quando na verdade estamos interpretando o contexto de uma forma distorcida. Saber diferenciar o que realmente foi dito, não permitir que nossas emoções interfiram no julgamento da situação como um todo, é um dos pontos-chave de todo trabalho em terapia cognitivo-comportamental.

  • 4

    HABILIDADES SOCIAIS E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO: SE POSICIONANDO NO MERCADO DE TRABALHO

    No mercado de trabalho atual, as empresas procuram por um perfil específico: a primeira pergunta de todo recrutamento é: "você sabe trabalhar em grupo?"
    Mas o que esta pergunta realmente significa? Como realmente se integrar em um grupo de trabalho? Que habilidades necessito para não ser apenas "mais um" na multidão?

  • 5

    TREINAMENTO EM HABILIDADES SOCIAIS POR VIDEOTERAPIA. JÁ EXISTE!

    Habilidades sociais são, como tantas outras capacidades, passíveis de treinamento. No processo por vídeo terapia não é diferente de um consultório físico, no qual trabalhamos ensaios comportamentais, treino cognitivo e desenvolvimento de diálogos. Ainda, o uso da tecnologia possibilita uma nova experiência de imersão em situações de avaliação comportamental que não seriam possíveis sem o intermédio de ferramentas como fones de ouvido e até mesmo óculos de realidade virtual! Conheça mais esse avanço na Psicologia, cada vez mais aliada à tecnologia.

Compartilhe essa informação com seus amigos...

Garanta sua vaga agora mesmo!