PALESTRA
AO VIVO


OS
DESAFIOS
DA MATERNIDADE E DA PATERNIDADE

COMO PARTE DO
PROJETO DE VIDA


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto

25

Domingo, 25 de Agosto
16:00h Horário de Brasília

GUARDE MINHA VAGA

privacy Respeitamos sua privacidade. Não te enviaremos Spam.

DURANTE ESSE BATE-PAPO AO VIVO SERÁ DEBATIDO SOBRE:


  • 1

    O DESAFIO DA MATERNIDADE E DA PATERNIDADE

    Os pais não são ensinados por ninguém, simplesmente tornam-se cuidadores sem dar conta de suas responsabilidades.
    Por esse motivo muitos pais atuam de acordo com modelos herdados geralmente em casa de seus próprios pais, de vizinhos ou amigos e até mesmo da mídia de um modo geral. Com isso, eles findam não aprendendo a melhor forma de educar, acarretando no envolvimento dos pais em relacionamentos problemáticos e dificuldades de comportamento com os filhos.
    A maternidade e a paternidade, reconhecem aqueles que a vivem, trazem muitas alegrias, mas por outro lado são acompanhadas de inseguranças, dúvidas, rigidez e porque não dizer, algumas vezes de situações graves que mobilizam dor, desespero ou ainda negligência e violência.
    Quer seja em conseqüência do aparecimento de tais dúvidas e incertezas, dos sintomas que geram os mais variados incômodos, ou mesmo por exigência de um serviço especializado, estes pais buscam o atendimento psicológico.

  • 2

    OBJETIVOS DA ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PAIS

    Um dos objetivos dos programas de orientação aos pais é melhorar as relações estabelecidas entre pais e filhos, gerando uma infância mais saudável. Assim, busca-se atuar preventivamente, para que o desenvolvimento de problemas psíquicos das crianças e adolescentes seja abrandado quando atingirem a idade adulta.
    Deste modo, o treinamento de pais é efetivo para mudança nos comportamentos de crianças e/ou adolescentes, mas também pode ter o intuito de tornar o ambiente familiar mais harmônico e saudável.

  • 3

    É POSSÍVEL CRIAR FILHOS SAUDÁVEIS?

    Vale ressaltar que cada casa tem suas próprias regras, os limites que os cuidadores impõem a seus filhos dependem de suas expectativas sobre eles.
    É de suma importância que as regras sejam ensinadas, têm que ser claras, justas e devem ser supervisionadas. As regras devem ser além de claras, consistente, realista e apropriadas à idade da criança.
    Com isso, buscar ajuda profissional para a orientação de pais tem se constituído em uma estratégia muito utilizada com famílias para discutir princípios, questões de relacionamento e também treinar os pais para um melhor desempenho no que se refere à educação dos filhos.

  • 4

    ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE PARA PAIS POR VIDEOATENDIMENTO

    Entenda como o atendimento online por videoconsulta pode aproximar pais e psicólogos.

Compartilhe essa informação com seus amigos...

Garanta sua vaga agora mesmo!