PALESTRA
AO VIVO


ENCERRAMENTO
DA SEMANA DE PSICOLOGIA 2020:



COMO FAZER
A ANSIEDADE POSITIVA
PARA SEU PROJETO DE VIDA
NO PÓS PANDEMIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto

31

Segunda, 31 da #semanadopsicologo
18h Horário de Brasília

Inscrever-se

privacy Respeitamos sua privacidade. Não te enviaremos Spam.

DURANTE ESSE BATE-PAPO AO VIVO SERÁ DEBATIDO SOBRE:


  • 1

    ENCERRAMENTO DA SEMANA DE PSICOLOGIA 2020: A ANSIEDADE POSITIVA E O PÓS PANDEMIA

    Vamos falar um pouco sobre esses desafios que estamos todos enfrentando em quarentenas, isolamentos sociais, lockdown, fechamento de comércios, escritórios e escolas para proteção da saúde coletiva. Sobre como os temas de cada palestra dessa Semana do Psicólogo podem contribuir para te ajudar a desenvolver autoconhecimento, inteligência emocional e a compreender orientações específicas.

  • 2

    O QUE É PSICOLOGIA POSITIVA

    Um novo conceito em Psicologia que vai muito além da clínica. Uma psicologia aplicada ao desenvolvimento de Virtudes e Habilidades pessoais, pois com certeza só ficamos bem quando começamos a realizar comportamentos de superação e realização pessoal.
    Nesse sentido focar na doença pode ser uma perda de tempo.

  • 3

    RESILIÊNCIA

    Entenda mais sobre a capacidade de Resilir, ou seja, passar por fases de grandes desafios sem se perder em emoções negativas. Quando não desistimos dos desafios e conseguimos fechá-los satisfatoriamente aumentamos nosso senso de auto-eficácia que nos ajudará a sentir mais seguros em um próximo desafio e controlar melhor a Ansiedade.

  • 4

    INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

    Um conceito-chave na hora de compreender as próprias emoções para poder, então, lidar com elas da maneira mais positiva e alinhada com nossas metas, desafios e obstáculos. Uma verdadeira ferramenta na hora de se manter motivado sem estar negativamente ansioso.

  • 5

    ESTADO DE FLUXO

    Sabe aquela capacidade de fazer uma tarefa tão concentrado e prazerosamente que horas passam como se fossem minutos e você se esquece do mundo? Então, existe uma teoria psicológica sobre isso. Quando estamos nesse momento existe empolgação e frio na barriga, existe satisfação, calma e engajamento. Quando estamos nesse momento estamos experienciando a Ansiedade Positiva.

  • 6

    UM EBOOK DE PRESENTE PRA VOCÊ!!!

    O Ebook A Ansiedade Positiva: Despertando a Inteligência Emocional já foi baixado por mais de 300 leitores do Blog Terapia de Bolso. Um ebook simples como uma leitura de blog, mas recheado de informações, ferramentas e reflexões sobre o tema do Controle da Ansiedade através da busca pelo Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Resiliência, compreensão do que é Psicologia Positiva, Estado de Fluxo e um estado de foco e motivação chamado pelo psicólogo Elias Balthazar como Ansiedade Positiva. Baixe agora mesmo para nossa palestra render mais 🙂

Compartilhe essa informação com seus amigos...

Se inscreva e seja lembrado por email.