ORIENTAÇÃO PSCOLÓGICA ONLINE PARA PENSE MAGRO EM 12 SESSÕES

Pense Magro Emagrecer Educação Alimentar Terapia de Bolso

ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PENSE MAGRO EM 12 SESSÕES ONLINE

 

Elaborado pela Psicologa estadunidense Judith Beck, The Diet Beck Solution (A Dieta definitiva de Beck) foi denominada no Brasil pela editora Artmed como: Pense Magro. A proposta da Dr. Judith é auxiliar pessoas que possuem dificuldade de emagrecer através de um programa baseado nas Terapias Cognitivo-Comportamentais. O objetivo principal do programa é desenvolver habilidades específicas para o processo de emagrecimento.

Não se trata de uma dieta milagrosa, nem dita os alimentos que e como você tem que comer. A proposta do Pense Magro é permitir que você tenha autonomia em seu comportamento, não se deixe sabotar por impulsos, emoções negativas, adquira ferramentas psicológicas e aprenda a lidar com as adversidades do processo de emagrecimento para que ele seja definitivo.

COMO ASSIM EMAGRECIMENTO DEFINITIVO?

 

Através dos treinos de habilidades e competências específicos desse programa você saberá como lidar por toda a vida com conflitos e situações relacionadas a alimentação.

Pode-se dizer que é uma cirurgia bariátrica mental, pois ela reorganizará a forma como você pensa sobre os alimentos e objetivamente a sua conduta alimentar. Cortando excessos, espaços e fazendo seu organismo se dar por satisfeito na hora certa. E o melhor é que no final do programa você levará todos os créditos pelas conquistas, o que será extremamente reforçador.

A solução para o emagrecimento definitivo está em sua mente e em seu comportamento! Você não precisa ser refém de dietas, pílulas, cirurgias ou suplementos!

Leia também meu artigo “Treine seu Cérebro para pensar magro: Conheça o programa pense magro.”

PENSE MAGRO ONLINE EM 12 SESSÕES

 

Hoje em dia existem muitas formas de aplicação do Programa de Emagrecimento Pense Magro. Eu mesma adaptei este programa para sua aplicação em grupo no ano de 2010. Nesse mesmo ano eu tive o meu grande sucesso com o Pensar Magro: emagreci 40 quilos em um ano e mudei de vida e perspectiva existencial! A mudança não é só no corpo, é na alma também, costumo dizer que ler e fazer o programa me fizeram exorcizar pensamentos gordos e sabotadores!

Com meu próprio resultado, e sendo psicóloga, comecei a idealizar um protocolo, um método ou programa, para aplicação em grupo. Uma proposta diferente da que propõem Beck, pois sua idéia ao lançar o Programa de forma didática em três livros foi para que o sujeito, de forma autônoma, consiga através da simples leitura e aplicação obter resultados fantásticos! Para isso eu tive que reorganizar um protocolo de aplicação em grupo de acordo com as técnicas apresentadas por Beck, assim surgiu o Grupo de Apoio Pense Magro!

Após vários atendimentos organizei de forma funcional as sessões em tópicos, conforme propostos por Judith Beck, sendo acrescentador alguns itens que considero importantes. Todo trabalho promove uma inovação e você está diante de uma nova ferramenta para o emagrecimento e também pode ser um treinamento preparatório para a cirurgia bariátrica. Para que depois de fazê-la, se já decidiu isso, não sabote o processo.

Já pensou seguir um programa de emagrecimento online, via webcam, de forma eficiente com uma profissional qualificada para isso? Hoje você pode.

Nesse acompanhamento eu vou ensinar você a lidar com diversas situações, emoções e pensamentos que são desafios ao processo de emagrecimento. Nossos encontros serão semanais, teremos tópicos específicos para trabalharmos semanalmente e eu estarei a sua disposição para sanar dúvidas, ser o seu apoio e comemorar os seus resultados!

Aí com certeza você se pergunta: Como funciona o Programa? Quais Técnicas eu vou aprender? É realmente Psicologia? Sim, o programa é baseado em técnicas de clínica e de mudanças de comportamento da ciência Psicologia e da Terapia Comportamental Cognitiva. Você irá aprender técnicas e ferramentas para lidar com impulsos e emoções sabotadoras. Vou te explicar brevemente o passo a passo das sessões, sendo uma por semana.

O PASSO A PASSO DAS 12 SESSÕES ONLINE DE PENSE MAGRO

Pense Magro Online, Psicóloga Online, Gésica Bergamine, Terapia de BolsoSEMANA 1

Iremos analisar seus hábitos, crenças e comportamentos e você aprenderá quais são as Chaves para o Sucesso do seu emagrecimento.

Irá identificar o que, na verdade, faz você comer; e como utilizar este programa de forma eficiente e funcional.

SEMANA 2

Alguns comportamentos precisam ser treinados, neste encontro as coisas começam a serem práticas: Identifique as vantagens de emagrecer; alimente-se devagar e conscientemente. Aprenda a organizar o ambiente e Elogie-se por todas as conquistas mesmo que mínimas!

SEMANA 3

Vamos arrumar tempo e energia para um plano de exercício e para as compras? Com metas realistas e possível “dar conta” de tudo de forma leve e funcional.

Com organização e devido treino você conseguirá superar seu desejo incontrolável por comida e diferenciar o que é fome, vontade e desejo incontrolável de comer!

SEMANA 4

Vamos planejar o dia de amanhã? Ao pensar e preparar-se antecipadamente para um evento ou situação que envolva comida a probabilidade de você manter-se nos trilhos é bem maior! Para isso, vamos aprender a monitorar a alimentação e evitar a alimentação não-planejada e os excessos alimentares!

SEMANA 5

Quando perceber que se está satisfeito? Há um treino para que você consiga definir sua saciedade alimentar! Neste encontro você também aprenderá a ser sincero com seus erros e sempre seguir em frente!

SEMANA 6

Quantas vezes por dia você analisa os seus pensamentos? Com o pense magro analisar os pensamentos será tarefa diária. Sempre que sentimentos e pensamentos disfuncionais inundarem sua mente, você devera dizer paciência para a decepção e contrariar a síndrome de injustiça.

SEMANA 7

Pense Magro, Psicólogo online, terapia de bolsoA forma como você interpreta as situações do dia-a-dia vão determinar como você irá se comportar. Existem erros cognitivos, ou seja, formas equivocadas de pensar que fazem com que você tenha comportamentos sabotadores.

Compreendendo quais erros cognitivos você comete, poderá superar os desafios, incluindo resistir a aquelas pessoas que insistem para você comer.

SEMANA 8

Qual o controle que você possui quando está comendo fora de casa? Existem técnicas que manejam a sua ansiedade e você será capaz de ter autocontrole, inclusive comendo fora de casa.

Nesta semana vamos falar sobre bebidas alcoólicas e como elas podem ser vilãs no processo do emagrecimento. Você também aprenderá como programar-se para viajar. Eu vou te ensinar a fazer a sua bagagem alimentar que te ajudará em qualquer situação de viagem.

SEMANA 9

Você se alimenta somente quando está com fome? Há alguma outra coisa que te faz querer comer? Já analisou a influência das emoções no seu comportamento alimentar?

Então vamos eliminar a alimentação emocional? Geralmente a alimentação emocional está interligada a problemas e conflitos que estão te incomodando e que você não consegue resolver, por isso neste encontro vamos aprender técnicas de resolução de problemas.

SEMANA 10

Agora é hora de analisar tudo que você já aprendeu, todos os comportamentos e hábitos que estão presentes em seu dia-a-dia. Você possui novas competências e habilidades, agora aprimore-as com continuo reforço! Nesta semana vamos trabalhar a sua autoconfiança, vamos reduzir o estresse e enriquecer a sua vida com todos os ganhos que este programa lhe trouxe.

SEMANA 11

Pratique, pratique e pratique! Para ganhar força por toda a vida você deve refazer quando achar necessário alguns dos itens aprendidos e estiver sempre monitorando suas emoções e pensamentos. Vamos manter o equilíbrio!

SEMANA 12

No ultimo encontro você aprenderá estratégias a longo prazo para conseguir manter o novo peso. Você não precisa emagrecer para sempre, você precisa manter os quilos eliminados de forma funcional e saudável.

Atendimento psicológico online; Psicóloga Online; Gestalt-Terapia; Terapia de Bolso

REPENSE CRENÇAS E REPROGRAME COMPORTAMENTOS FAZENDO SESSÕES ONLINE

 

Viu como o programa é fácil e com acompanhamento, motivação e determinação é possível colocar todas essas técnicas em prática? Eu acredito no seu resultado e no seu potencial.

Não importa se quantos quilos você necessite ou deseje eliminar, o Pense Magro possui as estratégias, técnicas e ferramentas especificas para que você atinja seu objetivo, e eu estou aqui para auxiliar você nessa caminhada!

Conheça mais sobre o meu trabalho acesse o consultório online Terapia de Bolso, veja minhas formações, horários, agende uma sessão, e seja atendida via vídeocoferência aí mesmo da sua casa!

É sempre um prazer compartilhar resultados com você!

COMENTÁRIOS

comentários

Avatar

A orientação de um psicólogo pode te ajudar a superar limites. Consulte um psicólogo online por videoconsulta.

Comments are closed.